MEU CONSORCIO Extrato e segunda via do boleto

Agosto de 2014 ::

1. O que é Consórcio?

Consórcio é a mais econômica, inteligente, criativa e menos burocrática forma que se tem para comprar um carro, moto ou imóvel. É voltado para um perfil de pessoas que reconhece a importância de planejar, pesquisar e buscar sempre os melhores investimentos que permitirão tranqüilidade financeira e aumento do patrimônio.

O grande segredo do sistema de consórcio ser tão atraente, é que ele consegue reunir um número determinado de pessoas físicas e jurídicas, e formar um grupo fechado com a finalidade de formar poupança para a aquisição dos bens (carros, motos ou imóveis).

No consórcio todos os participantes concorrem em igualdade a um sorteio mensal, no qual o sorteado poderá adquirir seu bem sem burocracia. A aquisição do bem poderá ainda ser antecipada através de lance para o participante adiantar algumas parcelas do seu plano. A depender do grupo poderão ocorrer de duas a quatro contemplações por mês.

A principal vantagem do sistema de consórcio é a ausência de juros. As empresas autorizadas pelo Banco Central recebem uma taxa de administração pela prestação de serviço aos grupos de consórcio que fica em torno de 0,23% por mês. Muito abaixo dos juros praticados por financiamentos e leasing. Tais condições tornam o consórcio um excelente negócio, facilitando ao participante alcançar a realização de uma compra tão importante na vida de uma pessoa como é a compra de um veículo ou um imóvel. Uma compra bem planejada para pessoas inteligentes que buscam sempre o melhor!

Conheça mais nossas vantagens e venha participar de um de nossos grupos de consórcios! 

 

2. Entenda como funciona


Grupo - É a reunião de consorciados visando o autofinanciamento, com número de identificação próprio e que está sob responsabilidade de empresa credenciada junto ao BANCO CENTRAL DO BRASIL denominada ADMINISTRADORA.

 

Cota - É o número de identificação de cada cliente (consorciado) dentro do grupo.

 

Assembleia - É a reunião mensal dos consorciados de um grupo para a contemplação por sorteio ou lance.

 

Contemplação - É o direito do consorciado em adquirir o crédito para a compra do bem por ele escolhido.

 

Sorteio - É realizado todos os meses durante a Assembléia do grupo, podendo ser através de globo giratório ou loteria federal.

 

Lance - É a forma que o consorciado tem de ser contemplado, ofertando um valor que será convertido em número de parcelas. O lance vencedor na assembléia será o que tiver o maior número de parcelas.

 

Lance Embutido ou lance sem dinheiro - É a possibilidade que o cliente tem de ofertar até 25% da sua carta de crédito para pagar o lance.

 

* O consorciado pode ser contemplado mesmo não estando presente na assembléia, neste caso, comunicaremos via telefone, carta, telegrama ou email. Os resultados também podem ser obtidos através do site, telefone ou e-mail.

3. Assembleias de Contemplação

No consórcio, todos os participantes concorrem, em igualdade, a um sorteio mensal onde o sorteado poderá adquirir seu veículo sem burocracia.

 

A aquisição do veículo poderá ainda ser antecipada através de lance, onde o participante antecipará algumas parcelas do seu plano. A depender do grupo poderão ocorrer de duas a quatro contemplações por mês.

 

Sendo assim, todos os meses é realizada uma Assembléia Geral, com datas pré definidas, onde serão contemplados um cliente por sorteio e um ou mais clientes por lance.

 

 

Os lances são calculados em número de parcelas e são abertos no ato da assembléia. O cliente que ofertar o maior número de parcelas é contemplado e terá um prazo de no máximo uma semana para pagar o lance a administradora


Só deverá efetuar o pagamento do lance, o consorciado que ofertar o maior lance na assembléia.


Lance Embutido (ou lance sem dinheiro) é a possibilidade que o cliente tem de ofertar até 25% da sua carta de crédito para pagar o lance.

Sendo que, o lance no Consórcio Aracaju é contemplado em parcelas, desta forma a referência para o lance será o plano que o consorciado estará cadastrado. Assim ele aumenta suas chances de ser contemplado sem precisar desembolsar dinheiro.


O consorciado não precisa estar presente na assembléia para participar. A administradora representa todos os consorciados na assembléia. A única exigência é que o consorciado esteja em dia com os pagamentos para participar do sorteio.

4. Carta de Crédito

No ato da adesão ao consórcio o cliente deverá escolher o valor da carta de crédito que melhor atenda suas necessidades, deverá assinar o contrato de participação em grupo de Consórcio e efetuar o pagamento referente a primeira parcela. No Consórcio Aracaju não é cobrada taxa de adesão ao cliente.


O consorciado após sua contemplação poderá comprar qualquer veículo, de qualquer marca ou modelo, novo ou usado com até 5 anos de uso em qualquer região do Brasil.


Então, a marca e o modelo presentes no contrato e na tabela de vendas será apenas uma referência, pois o cliente terá liberdade de escolha.


Escolhendo um bem de valor superior a carta de crédito, o consorciado deverá complementar o valor do veículo junto ao fornecedor.


Por sua vez se o valor do bem for inferior a carta de crédito, deverá o consorciado antecipar as últimas parcelas do consórcio com o valor da diferença da carta.

2012 © Consórcio Aracaju. Todos os direitos reservados. Proibido reprodução não autorizada.